(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Para um amigo...

Faz uns dois anos que fui a um churrasco no apartamento do Thiago e de sua mãe Regina. Era um churrasco comemorativo pela vinda de Eliza ao Rio, amiga em comum (e que nos apresentou) e que hoje vive no Chile. Dia feliz, e Regina estava com uma camisa estilizada com a bandeira do Chile e falando de vinhos, estava animada com a casa cheia, com o barulho e com a bagunça. Thiago e ela quase discutiram por causa de um amigo do filho, coisas de mãe e filho. Depois da carne ela foi dormir e dormiu até a hora em que fui embora.

Viu? É fácil, Regina vive, vive porque está viva na minha memória e posso ouvir sua voz, seu riso, seus comentários, sua camisa com a bandeira do Chile. E quando a lembrança for se esquecendo de se lembrar, vai ser o exato momento que eu vou poder dizer:

"Que saudades daquele churrasco em Niteroi, que saudades da mãe do Thiago, que saudades da Regina".

Por isso Santo Agostinho está repleto de razão. Por isso sinto que ele está sorrindo conjuntamente com Regina no céu. Um dia sorriremos também.

Besos.

Comentário postado no blog: Sopros e Farelos, da amiga Daia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu lembro exatamente desse dia... e a lembrança mais forte que tenho da Regina é justamente dela com essa camisa do Chile em homenagem ao Mauricio que não estava na festa com a gente.
Que carinhosa...!
Quando esteve aqui em casa de visita, disse que fazia questão de me oferecer esse churrasco de bem-vinda... e ela cumpriu a promessa. Foi um dia maravilhoso entre os amigos.....e quem diria, se tornaria mais importante do que a gente imaginava...
Ficamos nos devendo uma feijoada....
A sensação é que ficaram faltando muitos beijos e abraços também...
E aqui de longe ainda devo um abraço apertado no meu amigo Thiago...

Coisas, segredos... que aos poucos a gente vai descobrindo dessa caprichosa vida...

Beijos a todos os amigos.
Beijos no coração do meu amigo Thiago.
Beijos com nuvens a minha amiga Regina.
Até breve.... nos encontramos em um tempinho mais.

palavras sobre qualquer coisa disse...

Lindo, lindo, Eliza. Escrevo isso com a garganta embargada e os olhos marejados.

Besos.

Anônimo disse...

Achei lindo esse post,
Muito bonito mesmo, fiquei emocionado.

Você escreve muito bem Vinicius.

Beijos.

palavras sobre qualquer coisa disse...

Gente?!?! Será que já existe spam em blog?? Estou com medo de abrir o link acima.

Alguém se habilita?

Besos.

palavras sobre qualquer coisa disse...

Descobri, o post acima do acima do meu, o do "crescenet (?)" não é de alguém que realmente gostou do meu blog. Foi comentário-convite para eu ser associado desse provedor. Até em comentários de blog já rola propaganda, e viva a globalização!!

Mas na boa, eu jamais seria assinante de um provedor chamada "Crescenet". Parece um "provedor" para homens com desfunção eréctil, ainda estou muito novo pra isso... quem sabe daqui a alguns 30 anos.

Besos.

Anônimo disse...

tão triste, né? cuide dele, você que está mais perto, por favor.
beijão.

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

As mais lidas!