(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

quarta-feira, 22 de abril de 2009

seco

Os canhões estavam em suas mãos, o relógio marcava, feroz, o encontro dos dois ponteiros sobre o número doze. Estavam diante do ponto no tempo onde eram mais poderosos, de armas em punho, dentro do castelo. Castelo? Sim, o bar.

A meia-noite significava a fronteira onde começaria a guerra dos sóbrios, ou dos ébrios? Desde então, eu, mero espectador, estava imune. Eles eram muitos, alguns meus amigos. Vinham armados com espadas poderosas, os copos, e escudos impenetráveis, o mau hálito.

Três da manhã. Resistia bem com o que somente me restava: a força da minha vontade sobre o amarelo corrupto de suas artimanhas. Eram persuasivos, vinham com estórias bem contadas de poderes mágicos, daquele líquido dos deuses, sensações jamais desfrutadas por nenhum alienígena ou animal desconhecido, somente os humanos poderiam tê-las, possuí-las, eu poderia também.

Quatro horas. Já não conseguia esconder-me entre os copos vazios e disfarçar o olhar. Seguiam-me com o olhar com que se queimavam bruxas em Salem. Estava fraco, o pensamento já não atendia mais. Então o golpe veloz e pujante veio, acertou-me como um tiro cego, como um projétil que acaba por atingir um gato preto em uma sala escura. Dei o primeiro gole, somente UM gole.

A guerra havia acabado. Estava vencido. Depois do primeiro gole vieram outros e outros. Seis horas da manhã e todos saíam do castelo, alegres e contentes, segurando uns aos outros. Eu caí em uma poça d’água que lembrava as águas sujas que circundavam as construções medievais. Meus olhos marejavam. Mais uma vez eles ganharam, um novo guerreiro, um momentâneo, e talvez constante, inebriado dos sentidos.

Para eles a guerra continuava. Para mim, a guerra havia terminado.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Um comentário:

silvia paiva disse...

oi vinicius
passando pra te ler e deixando um beijao

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

As mais lidas!