(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

sábado, 23 de novembro de 2013

Deliciosamente / Natureza, por Rosemary Simões


A Mary é amiga de minha mãe já faz alguns anos. Tem uma neta da mesma idade de meu sobrinho. Mary sempre esteve em minha casa e trava enormes conversas e confissões com minha mãe. Ela sempre se disse fã do meu livro e me prometia um dia mostrar seus poemas. Mary sempre foi muito muito tímida, mas para minha surpresa, deixou um pacote com seus textos para que eu pudesse ler. E não há como perceber que essa timidez esconde uma busca pela alegria, felicidade, companhia e sensualidade.

Bom, selecionei dois textos para que vocês possam conhecer a poeta... Rosemary Simões. 


Deliciosamente

O olhar voltou como a chuva que cai deliciosamente 
para refrescar a terra necessitada de água.

O sorriso?

Ah! É como saborear pêssego com creme de leite,
só seria melhor sobre o peito dele.

Um dia, na idade madura, sentirei ter perdido por
não dizer: 

"O teu sorriso é lindo, melhor ainda seria com creme de leite".  


Natureza

Tive tempo de olhar a lua! Linda!
Era como se o Sol estivesse fazendo amor com ela, e o orgasmo foi pleno e simétrico.
E as estrelas em síncope brilhavam discretas, devido ao encanto proporcionado.
Raras são as noites em que olho o céu. 
Por isso perco em sentir esse sabor sempre encantador.
É claro que a natureza sabe fazer essa magia há milhares de anos, mas somente agora estou vulnerável.
É real, tenho o céu ao meu dispor.


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

4 comentários:

Unknown disse...

Prima, querida.
Não há como não me emocionar ao ler, ou melhor, sentir seus sentimentos mais profundos.
Eu sempre soube que és uma joia rara nesse mundo...és divina!
Parabéns pela coragem de se expor e tomara que continues nos abrilhantando com seus pensamentos.
BJSSSSSS

palavras sobre qualquer coisa disse...

Bom, ela deixou os textos comigo e eu postei sem necessariamente o pedido da Mary. Mas fico feliz pela repercussão e pelas pessoas que estão podendo conhecer, através da poesia, sua sensibilidade.

Besos.

ilsane disse...

Poxa, muito lindo! Não imaginava este talento. Simplesmente...sensível!
Ilsane


Leonardo Massoto disse...

Muito Sentimental as duas poesias!

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

As mais lidas!