(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Furacão 2001 - Expresso 171



O turbilhão começou e a vontade se torna cada vez mais incontrolável. Acordo no meio da madrugada como um louco. Dano a sentar na frente do computador, e como um vampiro literário escrevo alucinado sobre nada, pois nada do que penso, hoje, tem importância. Mas escrevo ensandecido de curiosidade por onde irei chegar e se conseguirei aportar em algum lugar.


Sonho com a fama, a fama mais vil: mulheres, dinheiro, carros, sexo, sexo, sexo... Porém as coisas mais fáceis, não consigo. As meninas de 13 anos por quem me apaixono, não me dão bola. E olha que não sou um cara feio e ruim de papo, muito pelo contrário, bom, a modéstia nunca foi um de meus maiores atributos. Minha mãe me diz isso.

Então estou aqui continuando a escrever como um louco, querendo formar um novo clube da esquina, ou uma nova tropicália, ou uma nova bossa-nova. Não tenho um nome, mas tenho idéias, tenho uma gama de amigos talentosos e não tenho dinheiro, fator fundamental, pois senão, seria chamado de "burguês do berço de ouro".

Portanto sou um filho da Baixada pensando em ser escritor, antropólogo, falar francês e inglês e ao mesmo tempo “meter o malho” nestas culturas imperialistas. E quando tiver 55 anos, me converter a alguma religião, ter filhos, trepar com algumas mulheres bonitas e morrer de câncer. Ser um intelectual genial e genioso marcado nos anais do Brasil.

E algum rico cineasta pegaria minha história e estórias, faria um roteiro genial e produziria um filme que se tornaria o primeiro filme brasileiro ganhador do Oscar. E eu já morto, me contorcendo no caixão por não ter podido levar a estatueta dourada (ela não é de ouro) para a escrivaninha de mogno contrabandeado do meu escritório. Sala de trabalho feita de pau-brasil de uma reserva Xingú.

Bem, acho já tive minha visão mediúnica de hoje. Amanhã tenho que acordar e lembrar do dinheiro da passagem do ônibus, do “esporro” do chefe, do fora da menina de 13 anos, da minha mãe na menopausa, do meu pai sem emprego...

Bom, amanhã voltarei a ser mais um latino-americano com pouco dinheiro no banco.



Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Postar um comentário

Deixe seu email para que você possa receber as novidades e promoções do PSQC!

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

Google+ Followers

As mais lidas!