(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Carta I

Querida, faz muito que não nos vemos, e também acho que foi pouco o tempo que tivemos para nos conhecer. E nesse curto caminho de minha vida a saudade que sinto de você é enorme. Mas como? Se te conheci tão pouco!


Peço desculpas pelas lágrimas da última vez, mas não me lembrava de ter visto, antes, o local onde você descansa. É perto de uma árvore. Venho lhe dizer que apesar das dúvidas, lágrimas e risos, a vida se faz boa, se faz cheia. Seu bisneto, meu sobrinho, é lindo, saudável, esperto e amado. A família vai bem, apesar dos pequenos desencontros comuns do dia-a-dia. Seu filho continua teimoso como sempre, e acho que herdei essa faceta não muito agradável de sua personalidade.


Minha mãe invariavelmente recorda-me de sua alegria e como nós nos daríamos bem se você estivesse por aqui. Mesmo sem saber o motivo, sempre acreditei nesta afirmação de mamãe. Meu avô vai bem, apesar de não ter muito contato com ele.


Estou envelhecendo e as questões pertinentes sobre a vida e a morte começam a se colocar: casar, dinheiro, filhos, escolhi a profissão certa, há tempo de mudar?, sair de casa, querer sair de casa, essas coisas... E mesmo com você distante, de vez em quando me pego pensando em ti e pedindo a sua presença. Coisas de neto inseguro. Porém sempre que faço esse pedido sinto uma sensação de preenchimento.


Naquela última vez que chorei junto ao seu filho, fazendo aquela pergunta boba, senti a emoção de estar perto de você. Sei a resposta. Sei que tem orgulho de mim. Lembro bem de sua feição em minha última lembrança. O rosto redondo, os olhos claros, o lenço na cabeça e alguma coisa sobre eu me cuidar. Sentimentos de condescendência e tristeza naqueles olhos claros que falavam comigo.


Recebi o presente que você comprou para mim, mesmo depois de sua partida. Adorei, o barco era lindo. Não sei se ainda o tenho, mas lembro da felicidade que senti ao recebê-lo.


Tenho tantas coisas para dizer... Mas acho que não são tão necessárias para falar agora. Digo que continuo estudando, trabalhando e pensando em me tornar homem de fato, e planejar uma família em um futuro não muito distante.


Despeço-me dizendo que todos sentimos saudades suas.


-Vó, vó, comprei um carro!


Até nosso reencontro.


Até.


Carta de um neto saudoso para sua vó distante.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob
uma
Licença Creative Commons.
Postar um comentário

Deixe seu email para que você possa receber as novidades e promoções do PSQC!

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

Google+ Followers

As mais lidas!