(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

a sala escura

A sensação de estar em um cinema, agora, é diferente. Já estive dezenas de vezes, sozinho, em diversos cinemas. Talvez centenas diversas vezes, ou diversas centenas vezes quase sempre... sozinho. Mas as antigas idas ao cinema carregavam razões diferentes das de hoje. Havia uma procura implícita, ou explícita, de esbarrar em alguém, de encontrar um outro só, que também vai ao cinema para encontrar um outro igual. Igual ao que eu era. E também havia os filmes. Ah! Os filmes! Isso mesmo! Já ia me esquecendo... Continuo adorando ir ao cinema sozinho. Mas agora é diferente, distinto. Vou ao cinema sem aquela angústia, aquele peso da solidão que nos persegue em correntes invisíveis, presas aos tornozelos. Hoje posso ver um filme e encarar as pessoas sem aquele olhar pidão de "oi, estou sozinho, você também?". Hoje não me importo mais com isso. E "isso" é obviamente possível por eu ter um par. De possuir a certeza de que há alguém à minha espera ao voltar para casa. Essa sensação é um absoluto alívio. Perceber que posso ver o filme que for e sentir o que quiser sem ter aquela expressão de "alguém me salve" no rosto.

Hoje posso ver uma película de Richard Linklater sem esperar que Celine bata na minha porta no dia seguinte. Não preciso mais dela. Tenho a mim, e quem me ama. Hoje vou ao cinema porque sou apaixonado por esta arte e pela necessidade incessante de renovar meus olhos e emoções, a cada momento, cada segundo. Hoje estou sentado no banco de espera do cinema e neste exato instante terei que parar de escrever este texto. O motivo? A sessão já vai começar. Au revoir.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Postar um comentário

Deixe seu email para que você possa receber as novidades e promoções do PSQC!

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

Google+ Followers

As mais lidas!