(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

quarta-feira, 4 de março de 2015

Lançamento do livro: Nova Iguaçu - Por onde a poesia passa


O Grupo Agito Cultural em parceria com a FENIG (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu) LANÇARÁ na próxima quarta-feira, dia 11 DE MARÇO, às 19h, na PRAÇA SANTOS DUMONT/NI, o livro: Nova Iguaçu – Por onde a poesia passa. De autoria do poeta Anderson Leite Lima.

O livro reúne poesias de seis poetas de cinco saraus da cidade:  Aline Corssais (Coletivo Pó de Poesia), Anderson Leite Lima (Encontro de Poetas e Afins), Átomo (Poetas Compulsivos), Eud Pestana (Desmaio Públiko), Gabriel Ferrão (Sarau V) e Hugo Mendes Guimarães, cujos poemas são divulgados através da internet.

A Baixada Fluminense tem nos saraus um importante espaço de manifestação cultural onde a poesia é o eixo condutor, mas que agrega música, teatro, artes visuais e diversas outras expressões artísticas. Um movimento que vive hoje um momento de crescimento, mas que sempre contribuiu para estimular a produção literária local, assim como a formação de público, além de ser um espaço de resistência e de afirmação cultural da região.

Nova Iguaçu - Por onde a poesia passa também é um registro de memória do trabalho de cada um desses coletivos e conta com textos de Sérgio Fonseca e Euclides Amaral, a capa criada a partir da obra do artista plástico Domi Junior teve a intervenção da designer Tatch Pereira, foto de Mazé Mixo, diagramação de Sil, revisão de Moduan Matus, ficha catalográfica de Malena Xavier e produção de Gisela Barros.

Essa publicação integra o projeto Por onde a poesia passa, que consiste em três volumes com coletâneas de poetas e pretende ser mais um instrumento para contribuir para o fortalecimento e a continuidade desses coletivos, assim como se somar às iniciativas de implantação do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Nova Iguaçu.

No evento de lançamento a FENIG e o Grupo Agito Cultural entregarão parte da tiragem do livro aos coletivos e poetas participantes do projeto que disponibilizarão os exemplares ao público. Após o lançamento, os demais exemplares do livro serão encaminhados para comporem o acervo das bibliotecas públicas e comunitárias de Nova Iguaçu.


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário:

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

As mais lidas!