(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
cachinhos
A criança brincava e o feixe de luz reluzia em suas bochechas claras. As pequenas ondas brilhantes de seus cabelos dourados eram o prenúncio de um dia feliz. Mesa. Bolsa. Carteira. Comida. Correria. A mãe, orgulhosa de sua atenção, de seu zelo, caminhava com sua cria em meio aos outros de cabelos brancos e rugas, demonstrando sua realeza por ter gerado dentro de suas entranhas algo tão maravilhoso, moldado à semelhança dos anjos. De repente, um susto! Outros. Outros. De algum lugar diferentes anjos brotavam e confundiam sua visão. Como, como poderiam ser tantos? E seu menino voava, confundia-se às asas, emaranhava-se entre cachos e cachos, pernas e canelas, poeiras ao léu. Traquinagens sem fim. A mãe aflita percorria os caminhos berrando por seu pequeno, amedrontada pelos perigos da vida. E mais uma vez, em um novo repente, seu anjo surge, ressurge, encontra, cruza seu olhar e grita: Mãe vem pra cá brincar! Vem! Não demora mais! Te amo minha mãe. Vem brincar, porque domingo no parque é bom demais!
Ah... Veja como são as coisas, não foi fatalista no texto, já nos comentários...
"A guardo do anjo" também é muito fofo, "Sereia" é muito fofo, o da Eliza é uma gracinha, e etc, etc, etc. Mas escrever fofuras não é coisa para você. Apesar de ficarem lindos e fofos.
Quanta honra!!! Acabei de acessar o blog e deparei-me com a surpresa...bem como imaginava, que seria uma. Adorei o texto!! " as pequenas ondas brilhantes de seus cabelos dourados" Esse trecho me remeteu ao modo em que me refiro ao Davi: meu Pequeno Príncipe ( sim, o mesmo de Antoine de Saint-Exupéry) Obrigada Vinícius!
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem
Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.
O autor
Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.
4 comentários:
Que fofo!!!!!!
Acho que é a primeira vez desde que eu te conheço que leio o adjetivo "fofo" dado a um dos meus textos.
Prometo que me esforçarei para ganhar outros destes.
Besos.
Ah...
Veja como são as coisas, não foi fatalista no texto, já nos comentários...
"A guardo do anjo" também é muito fofo, "Sereia" é muito fofo, o da Eliza é uma gracinha, e etc, etc, etc.
Mas escrever fofuras não é coisa para você. Apesar de ficarem lindos e fofos.
Quanta honra!!! Acabei de acessar o blog e deparei-me com a surpresa...bem como imaginava, que seria uma.
Adorei o texto!!
" as pequenas ondas brilhantes de seus cabelos dourados" Esse trecho me remeteu ao modo em que me refiro ao Davi: meu Pequeno Príncipe ( sim, o mesmo de Antoine de Saint-Exupéry)
Obrigada Vinícius!
P.s.: Carla, de fato está fofo. Demais.
Bruna e Davi
Postar um comentário