Está decidido! Irei lançar a campanha Arnaldo Jabor para presidente do Brasil! E se ele for bem em sua função irei lançar a campanha Arnaldo Jabor para presidente dos EUA e posteriormente Arnaldo Jabor para presidente da ONU.
Arnaldo Jabor de tudo sabe. Sabe de tudo. Ele entende, compreende e analisa todas as crises e problemas do planeta. Israel? Palestina? Moleza, senhor Jabor faz um artigo daqueles e grava sua coluna colérica no Jornal da Globo. Crise econômica mundial? Falar mal do Lula e do governo? Do Hugo Chavez? Das nossas republiquetas ressentidas da América do Sul? Da Amazônia? Violência? Etc, etc, etc. Arnaldo Jabor de tudo fala e sobre tudo escreve, e com uma propriedade danada de se ver. De cinema eu, particularmente, quase não escuto ele falar e escrever.
Ele escreve bem. Seus textos e palavras possuem uma contudência e eloquência cativantes, e que geram alertas quando nos percebemos prestando atenção. Mas como alguém pode saber tudo e tanto sobre todas as questões do... mundo! Acredito que alguns filhotes de jornalistas devam sonhar a seguinte conversa com suas respectivas mamães: "Mamãe, quando eu crescer eu quero ser um jornalista e cineasta que não faz filmes igual ao Arnaldo Jabor".
O que eu posso dizer é o seguinte: Ô Jabor, vai catar coquinho e deixa de ser chato!
E é só.
Passou.
Estou bem agora.
Besos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário