Eu? Deixa eu secar o suor do rosto aqui... aff!
* O Barquinho (Roberto Menescal/ Ronaldo Bôscoli).
Besos.
Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.
5 comentários:
"O Sol tem toque doce no sal do mar e gosto amargo no suor do rosto." (De Azevedo, Thiago)
Seu blog esta ótimo (professor), não tive tempo de postar antes, mas agora vai ter que me aturar... risos...
Grande abraço, gostei muito das suas poesias
Maravilha Thiago, também fiquei muito feliz por sua estréia aqui no PSQC. Fique a vontade para voltar e comentar quando quiser, e pode deixar que irei deixar meus "bisus" nos seus blogs também. A gente se vê na escola.
Aquele abraço.
Como vai companheiro?
Não sei se lembra de mim,mas voltei a escrever depois de um longo tempo!
Li seu perfil e vi que você é Cientista Social,eu faço Ciência Política aqui em Brasília,é sempre bom encontrar alguém desse ramo obscuro para trocar idéias!hehehe
Escrever sobre o cotidiano é sempre muito bom né?E você faz isso muito bem!
Abraço
http://jordanosouza.blog.terra.com.br/
Lógico que lembro Jordano. Faz um bom tempo que você deixou um comentário aqui no PSQC. Já entrei algumas vezes em seu blog e ultimamente percebi que você não estava postando coisas novas, ainda bem que voltou à produção.
Agradeço o elogio. Acho que os grandes sentimentos e ações se realizam no dia-a-dia, na vida ordinária, que pode nos transformar, aos poucos, em pessoas extraordinárias, dependendo do sentido que damos às nossas vidas.
Fiz a graduação em ciências sociais e mestrado em sociologia, no IFCS/UFRJ. É sempre bom encontrar um colega de profissão. Sei que na UnB as carreiras são separadas e também que para passar na UnB é dureza, portanto, és bom aluno.
Aproveite tudo o que achar que é necessário e descarte as super-certezas e hiper-determinismos. Aos poucos seu caminho vai se desenhando. Continue sempre escrevendo ficção e poesia, não fique imerso somente na acadêmia, esse é outro conselho(?) que te dou.
Estarei sempre entrando, fuxicando e comentando no seu blog, espero ver mais vezes seus comentários por aqui.
Aquele abraço.
Vinícius Silva.
'deixa o verão pra mais tarde'
;)
Postar um comentário