O autor
Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.
O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS
Contato
Secções
O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO
AMIGOS DO PSQC
As mais lidas!
-
Lara surgiu do nada lendo um meu poema, e ainda assim me acha uma pessoa serena, mas que ingênua! Lara é sentimental e de maneira imatur...
-
No país do Grupo Globo, da Folha de S. Paulo, do Estadão, das outras tevês abertas e corporativas, do Grupo Abril e sua revista Veja...
-
Ao longo da infância e adolescência nossa compreensão da realidade é profundamente marcada pelo lugar onde vivemos e damos nossos prim...
-
sempre quis que o tempo fosse mais curto como um Rimbaud a produzir sua obra prima na juventude mais tenra que a genialidade escorresse...
-
Todo dia que entro no metrô, me apaixono. Um segundo de olhares me arrancam suspiros, estando apto a torpedear a pessoa com olhares obscenos...
13 comentários:
Ops!
Só agora (depois de ter te mandado um scrap) que vi que seus oensamentos soltos também estavam por aqui.
Ilógico, não é mesmo?
Orkut temn cada coisa....
caramba! tirou daqui, tirou daqui!...
eu vivo falando isso: pra que bloquear e ficar invisível? é só não ter conta no orkut! apagar eu ate entendo.. pq tem coisas que são chatinhas e dão brigas, mas mesmo assim é chato enviar mensagem pro amigo e ver que ele apagou. Mas enfim... cada um tem seu cada um...heheh!
Gosto muito desses pensamentos soltos.
Quem é Tatá ???
Tatá é blogueira que tem a mania de vasculhar blogs, e vem tanto aqui, que esqueceu os bons modos de se apresentar, foi mal!;)
Gosto muito desse blog, vc escreve bem e com simplicidade.
Fique à vontade para vasculhar o meu blog, basta clicar no "Tatá" azul.
Abçs.
Ah Tatá! Que legal saber que vc visita meu blog faz um tempinho, mesmo que anonimamente. Fico mais feliz ainda em saber que vc tb tem o seu. Pode deixar que irei visitá-lo e deixar minhas impressões tb em comentários.
É sempre bom ter gente com comprometimento e coragem para se expor, mesmo que devagarzinho, sem mídias e tal. A gente pouco a pouco vai conquistando nosso espaço. Seja sempre bem vinda por aqui.
Besos.
e ai? tem 8 dias que vc nao posta nada de novo....cade a produção? cade? heheh! ;*
Com a velocidade da luz respondi à sua reclamação sobre minha produtividade literária. Agora sua obrigação é comentar os respectivos, hi hi hi!
Besos.
Olhe, babe, gosto muito de uma coisa que o José Roberto Torero diz:
''Assim como há sins que não são sins mas nãos, há também nãos que não são nãos mas sins, de modo que tudo, sim e não, é, na verdade, talvez ou depende''. Logo, por favor, não seja tão radical. Juro que concordo em algumas partes mas, como bem disse o Torero tudo - na verdade - é talvez ou depende...
=*
Querida Pri, apesar de achar que existe um limbo de incertezas entre o "sim" e o "não" (as mulheres são "absolutas" nisso), em determinados momentos não há espaço para indecisões.
O Sim tem que ser sim e o não tem que ser não. O exemplo do orkut foi só uma amostra superficial do que queria falar, que justamente é: Há um abismo gigante entre o que as pessoas são e o que elas demonstram ser, ou pior, o que "fingem" ser.
Aaaahhhhhhh, meu bom amigo,os homens é que são ''absolutos'' nessa coisa de incertezas! Disso eu não tenho dúvidas! Sim, é verdade que existe um abismo entre o que algumas pessoas são e o que demonstram ser (e até fingem). Mas continuo achando que não é possível ser radical e que tudo ainda permanece - de fato - relativo.
=***
Por isso ainda resisto e nao tenho orkut.
Acho fake demais... e até queimação de filme quando vc é obrigado a aceitar aquele "amigo" que vc nao teve coragem de dizer um "não" (de verdade).
E além do mais, a interface dele é feia pra cacete.
Prefiro mensagem instantanea e email.
Quase sempre estou online e quando nao estou, nao estou! Isso acontece quando realmente nao estou em casa ou mesmo quando nao quero falar com ninguem. Simples assim.
A vida moderna já é tao complicada e corrida que nao preciso ficar inventando personagem ou me preocupando com uma "vida" ou "personalidade" virtual.
Prefiro economizar minha saude mental em ficar decifrando os talvez"es" e depende"s".
Beijo povo!
To online hein?
hahahaha
:*
Não tenho fotos no orkut, mas já tive eram bloqueadas sim. Para que nem todos que possuem Orkut possam ver. Há pessoas que não conheço, não sei do que são capazes, não posso confiar em quase nada hoje em dia.
Apago quase todos meu scrap por dois motivos. Um: Se não me perco e fico sem saber qual foi oúltimo a responder. Dois: Só quardo aqueles que são bonitinhos, demonstração de carinho para comigo. Assim me animo, vejo que pessoas queridas gostam de mim. Sou carente. :P
Beijos
Postar um comentário