(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

segunda-feira, 4 de março de 2013

Viagem (In)esperada

Há duas formas de viajar.

A primeira é aquela que nos pega de surpresa, que nos faz soluçar de susto, pavor ou alegria intensa. Para essa temos poucos recursos emocionais. Arrumamos as malas rapidamente, não escolhemos as roupas que mais gostamos ou separamos o que mais nos fará falta. Vamos. Simplesmente. Podemos carregar lágrimas e sorrisos de supetão. Vamos ao desconhecido, porque toda viagem é ir e não saber como voltar. Porque nunca permanecemos iguais quando voltamos, se voltamos...

Outra maneira é a viagem antecipada, marcada pelo tempo previsto e revisto. Nesta acabamos por nos preparar. Mas será? Será que nos preparamos? Será que nos despedimos de todos que devemos? Falamos “eu te amo” todas as vezes necessárias, todas as vezes? Colocamos as indumentárias mais importantes, os sentimentos mais bonitos? Jogamos fora as mágoas, as raivas, os ressentimentos, as brigas e decepções? Rememoramos as lembranças belas, as gargalhadas extravasadas, os sorrisos molhados de lágrimas? Quase toda viagem esperada é carregada de certezas e um destino final. Mas existem alguns desses caminhos que são carregados de incertezas e mistérios. Como saber? Não sabemos. Nunca. Talvez não devamos saber. Para certos percursos só temos a certeza que são jornadas eternas, ternas, internas. Às vezes dolorosas, mas sempre com lições sobre humildade, amor e perdão.

Não há mapas para tais viagens. Não há cartografia disponível para certos lugares. Então temos que nos conformar com o que acreditamos, ou no que simplesmente tentamos acreditar. Porém a fé na alegria da pessoa que chegará em sua derradeira jornada, traz a esperança em continuar de pé em riste, e olhar, e chorar, e amar, e dizer: “Sim. Estarei pronto para quando minha viagem chegar, esperada ou inesperada, estarei pronto para novamente caminhar”.

Boas viagens a todos nós.


Para Dona Fátima.



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Postar um comentário

Deixe seu email para que você possa receber as novidades e promoções do PSQC!

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

Google+ Followers

As mais lidas!