Porém o problema é muito mais grave do que um resumido atestado de bons modos com o corpo. A noite é minha companheira desde criança. Desde os programas televisivos que acompanhei, até os livros e textos que passei a escrever com a amiga madrugada. Vivo minha solidão acompanhada de letras, filmes e a lua, cheia ou não.
Mas minha companheira de anos também se tornou uma malévola parceria. Explico: Noites viradas, refeições trocadas, trabalhos mal feitos, lembranças apagadas... E qual solução para meu prazer e tormento?
“Chá de camomila”. “Passa três dias acordados que o sono vem”. “Conta carneirinhos”. Nada. E finalmente veio a solução final.
São eles. Sim. Os famosos remédios para dormir. Mas não, não os quero! Não quero perder o controle, os sentidos. Ser um zumbi narcotizado. Prefiro ser refém da insônia.
Enfim...
Consegui! E exatamente neste momento encontrei a saída. Agora, sim, agora, neste instante, às 03:47 da manhã assumo que meu destino é não dormir e terminarei minha vida assim, exatamente assim, e são nessas as palavras que coloco meu ponto final. Porque a noite, essa danadinha, não tem, não tem mesmo... fim. Não para mim.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Um comentário:
Já tive insônia, e eu odiava. Tinha aula de manhã, não dormir a noite toda e ter 6 horas de aula, não é muito bom, vai!
Aconteceu de eu ficar mais de 24 horas acordada, acordada o dia todo, a noite toda e mais uma boa parte do dia seguinte. Nossa! Esse tempo todo SEM sono. Naquele dia minha cabeça não parava.
E hoje vou pra cama as 21:00, 21:30. Adoro! hahaha. Amo dormir, me acalma, relaxa. E sonho antes de adormecer, é na cama, ainda acordada, que tenho meus melhores sonhos, idéias, planos, recordo meus melhores e piores momentos.
Tenho um ciúme absurdo da minha cama. E acho que esse é o motivo de não querer me casar. Não aceitarei outra pessoa dormindo, sonhando (acordado ou não) ali, no MEU, espaço. Invadindo o meu 'mundinho', misturando seus cheiros com os meus. É como se alguém tivesse invadindo minha vida, querendo saber muito de mim. E isso não gosto.
Espero que fique bem, dormindo ou não. Só lembrando que o corpo, as vezes, merece um pouquinho de descanso. :P
Beijos.
Postar um comentário